segunda-feira, 24 de maio de 2010

O show da vida...


Gente! Eu não sei como vocês encaram a vida, mas eu encaro ela como um show, na verdade como uma grande turnê.
Vejam se não bate, você é o protagonista, o cantor, o ator, ou o que quer que seja, e a cada dia que começa, é como se você estivesse subindo ao palco. A platéia de fãs ou não, são as outras pessoas.
Repare, que nessa platéia há alguns tipos de pessoas: Aquelas que te amam, e que mesmo que naquele show você fracasse, elas vão te aplaudir. Há outras, que dizem gostar de você, mas caso você fracassar, e pedir ajuda a elas, elas vão se esconder no meio da multidão, e existem ainda outras que,só vão assistir ao seu show pra te vaiarem e te jogar coisas, quer você fracasse ou não.
Repare também, que há dias em que você está animadíssimo pra dar inicio a esse show, e há dias em que se você pudesse, você não subiria nesse palco por nada.
Ifelizmente, a gente não escolhe quando quer subir no palco, a gente simplesmente TEM que subir, independente de como estamos ou não, afinal, o show business não está preocupado com a maneira que você está se sentindo, ele apenas quer faturar com você.
Mas se essa é a sua preocupação, acredite, uma vez, um cantor muito famoso, que eu realmente não me lembro quem, disse num documentário que ele aprendeu a tocar guitarra e a cantar ao mesmo tempo sem olhar, porque ele tinha que ficar desviando das coisas que jogavam nele no palco, e que depois de um tempo, ele ficou craque em tocar, cantar e se esquivar dos objetos tudo de uma só vez.
Com o passar do tempo, você apenas aprende a ignorar essas pessoas, e a dar valor realmente a aquelas que fazem a diferença naquela platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário