quinta-feira, 3 de junho de 2010

Desprezo...


Ontem eu estava lendo no blog da minha prima que alegria de pobre dura pouco. Eu tenho que concordar! Porque isso agora? Ah, permita-me te explicar.
Há uns anos, minha irmã foi morar em Vassouras pra fazer faculdade. Como a gente NUNCA se deu bem, essa época foi uma das mais felizes da minha vida, apesar de todos os pesares, foi uma fase boa porque eu vi o que é a vida de filho único. Assim que ela terminou a faculdade em Vassouras, ela foi pra Rio Verde em Goiás!*-* Nossa! Vinte e cinco horas de viagem daqui! Era tudo o que eu queria, e mesmo passando por cima de vários perrengues, nada se compara ao luxo e a vida boa de filho único. Isso porque, permita que eu te explique: eu não sou antipático, muito pelo contrário, eu acho, mas eu sou do tipo de pessoa que assim que abre o olho de manhã, planeja cada momento do dia, cada momento MESMO! Não que eu seja previsível, na verdade, eu sou bem imprevisível, mas é que eu gosto de organização até mesmo nas minhas bagunças!
Aí, eu tenho outra coisa que eu prezo demais: meu espaço! Ele é super pequeno e apertado, só cabe o essencial, mas é meu! Não o invada sem ser convidado, porque é só isso que você precisa pra me tirar do sério! E quando você me tira do sério, eu infelizmente não consigo esconder!
Aí, eu estava me esforçando pra tentar me acostumar com a idéia de que ela viria passar as férias aqui, espaçosa como ela é, escandalosa como ela é, com a voz insuportavel dela, com aquele maldito sertanejo universitário dela que de propósito me acorda todo dia de manha, e eu não sei se ja comentei, quer me matar é me acordar, com a falsidade dela, com o deboche dela e com esse maldito sotaque forçado de caipira.
Aí depois de ir pra sala do diretor, chamarem minha mãe na escola porque eu não fiz dever de química ¬¬', eu recebi a infeliz notícia de que ela viria passar o feriado aqui! Nossa! Meu mundo quase desabou, e meu acesso de fúria teve que ser contido porque eu estava na escola.
Eu estava no meu MSN marcando a hora do RPG quando eu ouvi a gritaria: era ela chegando. Não sei como, foi automático, meu sorriso que fica semre estampado no meu rosto sumiu d euma tal maneira que até eu estranhei, e quando aquela voz insuportável cortou o ar até meus ouvidos, eu nem sei te dizer o que aconteceu. Pior ainda foi quando ela tentou puxar assunto comigo: puro deboxe, porque eu não falo com ela, não tenho assunto com ela!
Mas o pior ainda estava por vir: Começaram as intrigas, porque apesar dela ter quase vinte e dois anos nas costas, ela ainda vive: mãe, Zé Roberto fez isso, vó, Zé Roberto fez aquilo outro, Tia, Zé Roberto num quer deixar eu mexer no computador, e isso tudo aos berros! Isso me mata de uma tal forma que você não imagina! Num gosto de gritos! E o pior, é que como ela é "muito esfprçada e estudiosa", sempre sobra pra mim. E depois, as invasões de espaço, e por último aquele maldito sertanejo universitário que me acordou do meu sono da tarde! Parecem coisas pequenas, mas é porque, na minha cabeça, ja existe um bloqueio contra a presença dela. é dificil explicar, eu acho que não odeio ela, simplesmente desprezo.
Na verdade, acho que não odeio ninguém que eu me lembre agora, eu simplesmente não aturo e não suporto ela cara! Neste exato momento ela está me infernizando e infernizando a casa toda porque ela quer usar o computador! É barra! Fracasso de feriado!
Parece que eu sempre tou aqui reclamando, mas num é! Eu simplesmente desabafo aqui o que eu não acho que devo cansar a cabeça dos outros desabafando. Fui! Espero estar de volta logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário