sábado, 19 de junho de 2010

Have you ever looked fear in the face and said “I just don’t care?”


É com essa pergunta que eu queria começar o post de hoje. Eu não costumo falar muito de Deus aqui no Blog, não sei bem o porque, mas eu já comentei uma ou duas vezes aqui que Ele é muito bom comigo. E realmente é.
Sabe, alguém que eu amo muito vai operar. Quando eu soube, nossa! Eu entrei em parafusos. Fiquei desesperado mesmo. Nem vou escrever sobre meus pensamentos!
Mas ai eu procurei a tia Ada e perguntei o que eu poderia fazer: jejum, penitência, etc. Ela é cantora do ministério em que eu toco, e uma das pessoas mais ungidas que eu conheço, por isso eu confio muito nela. Admiro muito ela, muito mesmo! Ela disse que não, que eu deveria entrar em oração por ela. Entrei em oração!
Mesmo assim, por mais que eu orasse, meu coração não se acalmava. A cada dia eu ia ficando mais e mais preocupado.
Aí ela me convidou pra que fossemos na igreja pra orarmos juntos por essa pessoa. Porém, no domingo antes, eu participei de uma formação para músicos de ministérios, e lá, o palestrante falava muito em se entregar nas mãos de Deus, que do resto Ele cuida. Daí na terça, eu toquei num grupo de oração e nesse grupo, a palavra da noite também era confiança.
A semana continuou passando e na quinta fomos orar pela pessoa.
Nossa! Como Deus é perfeito! Tudo o que eu ouvi essa semana foi confirmado naquele momento. No fim, tudo se resumia em confiar Nele. Era só isso que Ele estava me pedindo. Pra que eu acalmasse meu coração e me entregasse nas mãos dele, e entregasse essa pessoa também, e que ambos fôssemos pacientes, que no tempo certo tudo ia se acertar.
Foi o que eu decidi fazer: confiar tudo nas mãos Dele, pra que Ele realize sua obra nas nossas vidas. Admito que ainda tenho medo, mas tenho me esforçado pra confiar.
Por isso a pergunta? Você já viu medo no olhar e disse: “Eu simplesmente não me importo!”.
Não que eu não me importe com essa pessoa. Claro que eu me importo! Mas sim porque, agora eu sei que ela está nas mãos do MEU DEUS que é maior que tudo e todos, e que ela não poderia estar mais bem guardada. Agora eu não tenho mais tanto medo, porque eu sei que Ele não vai deixar a gente na mão!

2 comentários:

  1. Zéh, eu tenho que te parabenizar, pq vc é uma pessoa espetacular, que segue a Deus, que é A Pessoa Certa, inteligente e que sabe escrever sobre várias coisas de uma certa maneira que fica interessante, mesmo vc dizendo que o seu blog é melancólico, triste, ou sei lá o que, acho o seu blog perfeito ! Parabéns Amigo !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Diego. Esse tipo de reconhecimento alegra bastante a gente. Eu não fiz o blog buscando reconhecimento e nem nada, fiz simplesmente pra desabafar tudo aquilo que sinto. Mas me alegro muito quando vejo que as coisas que eu escrevo aqui servem de inspiração pra alguém. E mais ainda porque alguém admira a pessoa que eu sou. Obrigado

    ResponderExcluir