sábado, 12 de junho de 2010

Quero saber se você quer ser feliz...


Bem quando eu fiz o Learning to Live, uma das minhas primeiras postagens foi sobre as chances que a vida nos da de sermos felizes.
Isso porque eu não sei você, mas eu fico incomodado quando eu vejo o seguinte acontecer:

A vida bate na sua porta.
Você abre e pergunta:
- O que você quer?
A vida diz:
- Quero saber se você quer ser feliz?
E você responde:
- Não, obrigado. Tchau!
E bate a porta na cara dela. Ela respeita sua decisão, vira as costas e segue seu caminho. Pode ser que amanhã ela volte e bata na sua porta e pergunte o mesmo. Ou pode ser que ela se canse de te perguntar e nunca mais volte...

Eu tenho visto algumas pessoas fazerem isso com ela. Às vezes cosias até piores e vivo chamando a atenção delas, tentando alertá-las para o perigo da vida se cansar de oferecê-las a felicidade.
Pra ser bem sincero, eu sei que aceitar essa proposta da vida num é fácil. Porque até você conquistar a felicidade, a caminhada é longa. Eu sei disso! E vai haver quedas e ferimentos no caminho. Também sei disso!
Mas posso ser sincero? Eu prefiro acordar arrependido a dormir na vontade!
Eu não sei bem, mas eu não acho que vale a pena recusar essa proposta apenas por medo de sofrer. Por medo de levantarmos do nosso Cantinho do Sofrimento, da nossa Área de Conforto, e de onde você achar melhor, porque no fim, depois de tudo, a recompensa é maior!
O pior cego é aquele que num quer ver! Quer um exemplo? Ótimo, ta aí:
Uma pessoa que eu conheço terminou um namoro conturbado há um tempo. Mas se arrependeu e queria voltar. Mas desistiu assim que eu mostrei pra ela a verdade do namoro. Depois que ela realmente entendeu aquela coisa de que quem menos se importa com o relacionamento é quem o tem na mão e depois que ela realmente viu o seu verdadeiro valor, ela finalmente começou a enxergar as coisas como elas são. Doeu na hora? Claro! Mas com certeza depois o tempo cura. E curou.
Se você ama alguém diga! Se for correspondido ÓTIMO! Se não, paciência, essa pessoa não viu o seu valor, não viu suas qualidades e por isso não te merece! Na hora vai doer? Óbvio! Mas e depois? O que você vai fazer? Ficar chorando pelos cantos ou partir pra outra?
Se um amigo te magoou, procure ele sem medo e sem vergonha e diga: Aqui, eu te fiz alguma coisa? Se ele te destratar, ele também não merece sua amizade e sua preocupação para com ele.
Tem um inimigo? Vá na casa dele e mesmo certo, peça desculpas! Eu já fiz isso e não me arrependo. A pessoa me odeia até hoje, mas até onde eu pude ir eu fui.
Faça a sua parte! O resto se ajeita! Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário