domingo, 11 de abril de 2010

Caminhada no parque...


Depois de alguns dias sem nada de legal pra postar, estou de volta, pra contar pra vocês como foi minha caminhada pelo Parque Municipal.
Bom, na sexta-feira, o dia estava lindo: nublado, ventando um pouco e sem chances do sol sair! Estava realmente épico! Saí 10:50 e fugi da galera, dei a volta por uma rua e consegui passar despercebido, afinal, eu queria pensar um pouco nas coisas, na vida e ler "Entrevista com o vampiro". O parque acabou de ser reformado e tudo, não é grande, muito pelo contrário, é pequeno, mas é muito muito bonito, tem umas árvores bonitas, umas mudas, a grama é bem cortada e uns bancos e também uma pista de caminhada. Eu esperava poder ficar só la - porque as vezes a gente precisa disso, e eu estava mesmo precisando, afinal, recebi notícias nada agradáveis quando cheguei na escola, mas isso fica pra outras postagens! - mas quando cheguei, primeiro dei de cara com um senhor que estava perto dos banheiros. Decidi começar a trilha pelo lado contrário, e encontrar um banco num lugar bem quieto. Pode parecer que eu caminhei por horas, mas acreditem, foram poucos minutos, mas pareciam intermináveis, eu só ouvia meus pensamentos gritantes, o rio correndo ao meu lado e os pássaros que estavam la se fartando das árvores frutíferas que estavam carregadas. Quando fui chegando mais pra metade do parque, eu descobri que um casal de estudantes também decidiu passar o resto da manhã lá. Era até bonito de se ver, mas eles faziam um barulho, um tipo de burburinho e a garota era especialmente escandalosa. Decidi me sentar um pouco a frente deles, porque se fosse mais pra frente, ia pra perto da estufa, onde estavam os trabalhadores, o que consequentemente me atrapalharia a pensar, afinal, eu só queria silencio. Sentei no banco e fiquei ali lendo e lendo, não é a primeira vez que eu leio este livro, mas esse pedaço dele era hiper confuso na minha cabeça, mas dessa vez, ele me pareceu mais claro, além de que, a Anne Rice consegue proezas escrevendo! Aqueles amores, medos, desconfianças, confusões e emoções assim nunca me pareceram tão intensos quanto naquele dia. Depois que eu cansei de ler, peguei meu caderno de desenho, isso porque a musica que eu falei outro dia chamada Two People não saía da minha cabeça, especialmente um trecho que diz alguma coisa como: duas pessoas devem ficar juntas e dar abrigo uma à outra num dia de chuva. Eu rascunhei uns rabiscos pensando nisso, e depois, também cansei de desenhar, estar ali, apenas admirando tudo a minha volta já me transmitia tudo o que eu precisava naquele momento: PAZ! Pensei na vida, nas coisas que vem acontecendo a minha volta. Quando meu relógio me despertou novamente pra vida, já era meio dia, eu não fiz muita questão de permanecer sentado ali porque os trabalhadores e uns caras que apareceram lá estavam muito barulhentos e já estava me enchendo o saco. Levantei, terminei a caminhada e voltei pro ponto de ônibus na frente da escola. No caminho de volta eu pensei na Pamela, (sabe a garota da postagem anterior?!)na verdade, o que me motivou a ir pra la, foi tentar me colocar no lugar dela e sentir tudo como ela sentiu, mas de certa forma, meu sofrimento não chegava nem aos pés do dela, voltei pra casa. Ante-ontem eu olhei o Blog, simplesmente por olhar, porque estava realmente sem nada pra postar, percebi que eu havia recebido um comentário naquela postagem dela. Acabei descobrindo que alguém me achava egoísta, e pra ser bem sincero, aquilo me incomodou profundamente(Não exclui o comentário, dêem uma olhada). Mas conversando com algumas pessoas, eu percebi que não era tão egoísta assim, afinal, pense bem: será mesmo que é egoísmo você se importar com você mesmo as vezes? Afinal, você deve ser o primeiro a fazê-lo! E que ser otimista é muito bom, mas temos que concordar que quando estamos pra baixo, isso é quase impossível! Na verdade, uma pessoa muito especial que me ajudou a chegar na conclusão acima, também me ajudou a chegar a outra conclusão: egoísta é aquele que sem nem mesmo saber dos seus ou meus motivos te julga pelo que você faz e pela maneira que você age, até mesmo porque, eles provavelmente não procuraram entender seus motivos pra te julgar egoísta. Pode ser até mesmo que tudo o que eu esteja escrevendo hoje seja abobrinha na sua opinião,mas isto é o que eu penso. Fui, espero estar de volta logo com algo legal pra postar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário