terça-feira, 30 de março de 2010

Soneca...


Bom, hoje, quando estava saindo da escola, o tempo estava frio e nublado. Assim que pisei na calçada começou a chover, sabe aquela chuvinha que inspira dormir? Então, lembrei de uma coisa que eu faço sempre eu estou magoado, passando mal, sem vontade de nada: DURMO.
Parece esquisito, mas sim funciona pra mim. Tipo, quando me da uma dor de cabeça forte, ou quando estou com dor no corpo, coisas assim sabe, eu só durmo!! Nossa, pode ter certeza, você acorda de novo melhor do que nunca. Mas não é só pra isso que me serve a soneca. Normalmente, quando alguém me magoa, ou eu fico bolado, coisas do tipo, eu simplesmente durmo! Sim, pode parecer loucura, mas vocês não fazem idéia de como isso funciona bem. Num livro que minha tia me deu, chamado: Os jovens perguntam; Respostas práticas, tem uma citação bíblica que diz mais ou menos que tonto é aquele que toma decisões no momento da fúria, ou seja, o inteligente, toma decisões em seu juízo perfeito.
Então, tipo, quando eu discuto com alguém, depois que eu cansar de falar, eu simplesmente procuro minha cama e durmo. Se eu tiver que parar de falar com a pessoa, se eu tiver que pedir desculpas, ou o que eu tiver que fazer, eu só faço depois de dormir e tomar um bom banho. Você vai reparar que as idéias vão estar frescas na sua cabeça, você vai pensar melhor, tudo vai ficar melhor, depois, você procura a pessoa civilizadamente e vocês podem falar sobre isso na pior das hipóteses, porque às vezes, como eu sou ser humano, eu sou acomodado, então, na maioria das vezes eu simplesmente deixo passar, porque parando pra pensar, a briga foi por um motivo besta ou fútil e nada disso precisava ter acontecido.
O que eu quero deixar essa noite é: não tome decisões sérias quanto estiver com raiva, não discuta de cabeça quente, sabe, às vezes você pode perder uma amizade, um amor, ou coisas muito mais importantes só porque você não se acalmou. Quando o bicho estiver pegando, simplesmente saia de mansinho e tire uma soneca e você vai ver como funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário