sexta-feira, 26 de março de 2010

Depende só de você...


Bom, estou de volta com a minha terceira postagem, espero sinceramente que agrade!
Hoje, quero falar com vocês sobre "Andar-mos com nossas próprias pernas".
As vezes na vida, nós temos a sorte, o privilégio e o prazer de estarmos sempre rodeados de pessoas especiais. Porém, se a gente não aprende sozinho e de forma carinhosa que a gente deve andar com as nossas próprias pernas, e não só ficar sempre contando com o apoio dos outros, contar que eles vão resolver todos os teus problemas e se acomodar nessa situação, a vida com certeza vai te pregar uma peça pra te ensinar uma lição.
Aconteceu comigo uma vez, e acreditem, não foi legal. Eu simplesmente estava contando que todos a minha volta iam tomar posse dos meus problemas e eu, como sempre, ia assistir eles resolve-los. Sim, há algum tempo eu era extremamente egoísta, na época dos meus doze ou treze anos. Ainda não havia tomado tantos murros da vida pra amadurecer tanto quanto hoje. Mas isso também fica pra outra postagem.
Enfim, como sempre, a vida me viu acomodado demais e decidiu me pregar uma peça. De uma hora pra outra, logo naquele momento em que eu precisava de todos, eu me vi sem ninguém, de maneira que eu só afundava. Era como se eu caísse num abismo sem fim, mas visse todos eles na beirada do precipício e implorasse em vão que eles não me deixassem cair, de forma tão pedante que chegava a ser triste. A cada dia eu afundava mais e mais. Já estava ficando insuportável, eu já não tinha forças pra nada, realmente tinha perdido a vontade, não, a coragem melhor dizendo de viver.
Mas num belo dia, uma pessoa muito especial me disse que eu teria que aprender a andar com as minhas próprias pernas, se não, essa tormenta não ia passar nunca. Que eu devia enfrentar meus problemas cara a cara, sem depender de ninguém. Não entendam mal, apoio é muito bem vindo, mas você não pode ficar simplesmente contando que o mundo vai te empurrar, você tem que contar primeiro de tudo com o teu esforço e dedicação! Então eu tomei vergonha na cara e mesmo a trancos e barrancos, eu consegui passar por cima dessa dificuldade.
O que eu quero deixar hoje pra vocês é: "Ande com suas próprias pernas". Derrube você mesmo todos os muros que a vida coloca na tua frente e lembre-se: Deus da o frio conforme o cobertor!

Fui, espero que vocês tenham gostado, em breve estarei de volta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário